quinta-feira, 23 de abril de 2020

Jonas e a Baleia



Desde o final de 2014, interrompi a publicação no blog dos trabalhos que fazia no grupo organizado pela Caroline Critchfield da pagina SewCanShe e mais tarde deixei de acompanhar o Sewalong, o que só posso lamentar pois foi uma aprendizagem muito boa.

Atenção curiosos da costura, SewCanShe tem muitos tutoriais sobre imensas coisas super interessantes para quem gosta de costura de acessórios e afins e também sobre quilts.

Classic Quilt Bock Patterns são tutoriais fantásticos de alguns blocos de quilt clássicos, que resultaram em colchas, partilhados no facebook, seguindo precisamente estas instruções e esquemas.
E como esses trabalhos têm um valor especial para mim,  aproveito a oportunidade para actualizar esta página, procurando manter a ordem cronológica da realização dos MESMOS.

O quilt que vos apresento baseia-se no bloco Yankee Puzzle



Jonas e a Baleia
(20/12/2014)

Este quilt foi o presente de Natal para o meu pai, um homem muito corajoso e de grande Fé. Foi uma tentativa de casar a sua história, a sua personalidade com os tecidos escolhidos propositadamente com o tema de baleias e mar. Fui muito ambiciosa ao fazer a representação das ondas em freemotion, uma tecnica de costura que não domino e requer muita pratica para sair bem. Mas antes de sermos PRÓS, temos que passar por principiantes... e evoluir, melhorando!
E confesso, gosto mesmo assim, com todas estas  perfeitas imperfeições. 

Com o envolvimento na técnica de Patchwork & Quilt, surgiu o gosto pelos tecidos, designers e fabricantes, descobrindo uma nova paixão... os tecidos, as suas cores, o sentir do fio, o grafismo.

 Para este quilt escolhi duas colecções, uma náutica Hearty Good Wishes by Janet Clare , uma vez que o tema envolvia as baleias, com uns contrastantes laranja, lindos, de Botanique by Joel Dewberry e para o fundo foram escolhidos dois tons de creme. Muito raramente uso branco puro, por me parecer uma cor muito fria.
 Desde que me iniciei nos Quilts, os tecidos e seus padrões ganharam outra importância e atenção, na medida que o resultado final depende muito do equilíbrio de cores, como qualquer pintura, afinal... é arte e eu quero ser uma brilhante artesã, AHAHAH!






 



 




Gostam da assinatura do quilt??? Adoro personalizar a etiqueta de um quilt!






 

 




  

Obrigada pela vossa visita!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário